top of page
WhatsApp Image 2025-04-29 at 08.49_edited.jpg

Como as palavras chegam ao teclado.

Dizem que quem nasce para casar, solteiro não irá ficar! Pois é, fiz esse trocadilho para ilustrar de uma forma objetiva que, quando nascemos para algo que nos é determinado a fazer, pode demorar o tempo que for, mas fatalmente irá acontecer.

Quando eu era adolescente, o primeiro garoto de quem me apaixonei, lembro-me de escever sobre o brilho dos seus olhos, comparando-o com a luz das estrelas . Foi o jeito mais carinhoso com que quis tratar aquele sentimento que em mim desabrochava. Surpreendida com algo novo e inesperado, senti-me diferente, importante e, lógico, “quase adulta”. Depois vieram novas paixões e novos poemas, que escrevendo-os, eu sentia que obtinha discernimento sobre aquele sentimento e amadurecimento nas minhas criações.

Após isso, foram longos anos escondida atrás das cortinas da minha inspiração. A vida tinha me levado a um mundo real, casamento e filhos, distanciou-me das letras. Com o passar do tempo, retomei meu alento. Escrevia textos, poemas e contos, mas deixava-os na gaveta.

O tempo passava e a leitura, fazendo parte da minha rotina, adentrava no meu subconsciente sem que eu tivesse conhecimento de que, num futuro próximo, eu iria escrever meus livros.

Há oito anos, as palavras chegaram ao teclado num lampejo consciente. Escrever sobre a elucidação masculina sobre como lidar melhor no contexto matrimonial, para que, se houver, uma separação, eles não se culpem e consigam viver em harmonia consigo mesmos. Pois a separação pode ser evitada; basta acordar antes de acontecer.

E assim, após este meu primeiro livro, que considero MARAVILHOSO (Insatisfeitos no casamento... Infelizes com a separação, escrevi mais seis romances. Obras contemporâneas: "Atitudes mentirosas... Sentimentos verdadeiros; "Libertada por um homem preso no seu coração"; "O amor nos separou"; "Muitos anos nos separam" e " Aos cinquenta anos, ela se apresentou ao espelho". Histórias lindas, que convido vocês lerem. Tenho certeza de que terão imensa satisfação em conhecer um pouco sobre minha literatura.

Hoje, para mim, as palavras chegam ao teclado com o amor que tenho pelas letras e a paixão que tenho pelas palavras.

Escolhi realizar meus sonhos, e se você quiser realizar os seus, acredite no seu potecial e se eleja a melhor.


Neide Silva

Escritora

 

 
 
 

Comentários


bottom of page