top of page
WhatsApp Image 2025-04-29 at 08.49_edited.jpg

Como é ser POETA?

Atualizado: 22 de jun. de 2025

Não há um critério, advertência, informes, ou mesmo um POETA desenganado. Tudo o que se escreve com o coração se escuta com o sentimento voltado para quem o criou. São palavras ricas em romantismo, ou não! Os POEMAS são soltos, reflexivos e beiram o descomedimento da imaginação. O POETA evoca a sua sensibilidade nas palavras, a sua emoção desinibida, sua resiliência, a sua perspicácia... São todos benevolentes em um mundo só seu, de todos, de nós.

A POESIA, seja antiga ou nova poesia, transcende as limitações do tempo. Ela é mais que um olhar, uma emoção ou um sentimento; é uma experiência profunda que nos conecta com o que há de mais belo e terno em nós. Diante de um POEMA, somos todos iguais, mortais imersos em um mar de versos, estrofes e rimas que embalam nossas almas e despertam o que há de mais lindo em nossos corações.

Ser POETA é ter, possuir, combinar o som que vem da alma com a inspiração do coração e formar os mais intrigantes, românticos, excêntricos e ardorosos versos em uma harmonia de beleza ímpar.


Neide Silva - Escritora

 
 
 

Comentários


bottom of page